quarta-feira, 20 de maio de 2009

Inclusão Digital e Musical

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou, nesta quarta-feira (20), um novo laboratório de informática no Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli – CEPLAS.

O laboratório conta com 10 computadores, que contemplarão todos os alunos do ensino fundamental. Atividades lógicas, contato com a internet, auxílio na alfabetização, são alguns dos projetos previstos para as aulas de informática.

A inauguração que contou com a presença do prefeito municipal Milton Hobus, alegrou muitos as crianças que passaram a ter um espaço para exercitarem e ampliarem seus conhecimentos.

Prefeito acompanha os alunos durante as aulas no novos laboratório

Para Milton Hobus este laboratório vem ao encontro do projeto pedagógico de inserção social, bem como às disciplinas de empreendedorismo e iniciação ao primeiro emprego, que fazem parte da grade diversificada da Escola Modelo.

“Sabemos que tudo que é feito para as crianças não são gastos, mas sim investimentos. Este laboratório pode parecer pequeno em relações as grandes obras já propostas e executadas, mas com certeza é um grande incentivo para o progresso educacional de nossa cidade” enfatizou o prefeito.

Após a inauguração do laboratório, o prefeito e a secretária de educação, Janara Aparecida Mafra, foram até a Escola Modelo e fizeram a entrega de 15 novos violões para as aulas de Música.

Alunos da disciplina de Música recebem novos violões das mãos do prefeito

“A disciplina de música com certeza enriquece com a entrega destes instrumentos. Muitos alunos que antes dividiam o violão, agora poderão ensaiar com muito mais vigor” acrescentou a Janara.

Além das entregas dos violões e da inauguração do Laboratório de Informática, a Escola Modelo recebeu um novo freezer, uma geladeira, um aparelho DVD, dois aparelhos Micro-Sistem e quatro ventiladores.

Todas estas aquisições são oriundas de recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.

Aproveitando o momento, a Secretária de Educação anunciou a autorização da construção da passarela coberta que ligará o Ceplas à Escola Modelo. A obra está orçada em R$ 109 mil.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário