sábado, 16 de maio de 2009

Secretaria de Educação participa do Projeto Piava

Rio do Sul mais uma vez foi o local escolhido para sediar o Encontro de Gestão Ambiental que visa articular as ações do Projeto Piava. Este projeto tem como premissa criar políticas de preservação de toda a bacia do Rio Itajaí.

Ética, educação Ambiental e políticas públicas foram os temas tratados pelos palestrantes. O evento aconteceu nas dependências do Centro Universitário de Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí e contou com a participação de 110 representantes do Alto Vale do Itajaí.

A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul foi representada pela Coordenadora de Projetos do Meio Ambiente, Neusa Girardi, que comentou dos grandes avanços do projeto.

“O comprometimento das autoridades, os significativos aumentos de colaboradores e voluntários e, principalmente, a conscientização entre os alunos vem trazendo resultados satisfatórios” comenta Neusa.

Outro ponto preponderante citado por ela é o fato de que o projeto deixou de ser uma preocupação apenas para os ambientalistas e hoje atinge a sociedade como um todo.

“Com os projetos nutridos em sala de aula, podemos perceber um grande avanço por parte da sociedade em torno do assunto Educação Ambiental. Hoje sabemos que muitos dos nossos alunos multiplicam nossos projetos dentro de seus próprios lares” finaliza a coordenadora.

Além dos assuntos abordados nas palestras, temas como o Panorama da Educação Ambiental da Bacia do Itajaí e a Importância da Autonomia na Gestão foram outros pontos que nortearam o evento.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário