sexta-feira, 15 de maio de 2009

Projeto “Saúde na Escola” contempla palestra sobre Primeiros Socorros

A Secretaria Municipal de Educação iniciou uma nova fase do Programa Saúde na Escola, que teve início na última segunda-feira (18).

Cerca de 30 professores passarão por diversos treinamentos realizados por profissionais do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul. O assunto tema do treinamento serão primeiros socorros. Estas atividades tem o objetivo de oferecer aos educadores noções básicas sobre os primeiros passos a serem seguidos em caso de algum acidente ocorrido na unidade escolar.

Casos como afogamento, quedas, hemorragias e alergias serão alguns dos assuntos abordados.
A abertura do curso contou com a presença do vice-prefeito municipal, Garibaldi Antônio Ayroso e da Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra. Para Gariba, a parceria entre administração pública e Corpo de Bombeiros sempre foi um ponto positivo.

“Oportunizar parcerias como esta é ter a certeza de contribuirmos com a saúde de nossas crianças. Acreditamos que nossas professoras estarão muito mais preparadas para se defrontarem com algum incidente que ocorra dentro da unidade escolar” comentou.

A Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra fala
sobre a importância de treinamentos como este

O curso é ministrado na própria sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Alameda Bela Aliança, no bairro Jardim América. Além do treinamento, as educadoras receberão uma apostila com dicas de segurança e primeiros socorros. O curso tem duração de 50 horas/aula, sendo que ao final haverá uma avaliação. Os treinamentos se estendem até o dia 28 de maio, sempre no período vespertino.

Desde o ano passado quando o Programa Saúde na Escola foi lançado pela Secretaria de Educação de Rio do Sul, mais de 100 profissionais já passaram por este tipo de treinamento. Segundo a secretária Janara Aparecida Mafra, todas as ações envolvendo nossas educadoras são extremamente importantes para o fortalecimento e aprimoramento da gestão educacional.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário