terça-feira, 12 de maio de 2009

Secretaria de Educação reúne pedagogos da Rede Municipal

“Somos o timoneiro na viagem da aprendizagem em direção ao conhecimento”.

Com o uso das palavras de Isabel Alarcão - Doutora em Educação pela Universidade de Liverpool, a equipe de pedagogos iniciou a discussão do Projeto Pedagógico da Rede. Diversos temas com a avaliação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, padronizações e ajustes no Ciclo de Alfabetização, os procedimentos a serem tomados com alunos portadores de necessidades especiais, a Escola em Período Integral e o novo modelo de Educação Empreendedora formaram a pauta do encontro.

A reunião, ocorrida na terça-feira (12), na Secretaria Municipal de Educação, contou com pedagogos de 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. A Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, frisou sobre a necessidade destes encontros. Segundo a secretária, a partir destas reuniões haverá uma chance maior de se mensurar os avanços pedagógicos dentro do ensino municipal.

Pedagogos trocam experiências vividas dentro de cada unidade educacional

“Sabemos que o pedagogo é um grande responsável pela formação do ensino. Enquanto o diretor muitas vezes fica atrelado a demandas administrativas, o pedagogo se restringe aos cuidados com a criação de práticas educacionais eficientes e inovadoras” salientou Janara.

As reuniões devem acontecer mensalmente, sendo que a Secretaria de Educação abrirá espaço para a socialização das experiências, além de possibilitar uma oportunidade para se mensurar os resultados obtidos a cada mês.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário