sexta-feira, 22 de maio de 2009

Secretaria de Educação assina parcerias educacionais

As quadras do Esporte Clube Concórdia, do bairro Jardim América, passarão a ter novos adeptos do Tênis de Campo. Alunos da Escola Modelo do Bairro Barragem terão em sua grade uma nova disciplina.

Este projeto contempla uma parceria firmada entre Esporte Clube Concórdia, Secretaria Municipal de Educação e Unimed Alto Vale.

Cerca de 170 alunos já estão matriculadas para as aulas que acontecem terças, quartas e quintas, em horários pela manhã e tarde. As crianças não terão qualquer gasto com materiais, inscrições ou mensalidades.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu na sexta-feira (22), às 13h30min, no Esporte Clube Concórdia.

Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, assina
os termos de parcerias com a Unimed - Alto Vale

A Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, aproveitou a oportunidade para assinar o termo de parceria do Programa de Proteção Ambiental de Óleo de Cozinha Reciclado, também firmado entre SME e Unimed Alto Vale.

Este programa foi lançado pela Unimed, em parceria com a Controil Ambiental e o Instituto de Referência em Pesquisas Ambientais Caapuã, no ano de 2008.

A intenção é dar ênfase ao controle da poluição e descontaminação da água, mantendo as águas limpas para o consumo humano.

A proposta é fazer com que o óleo reciclado tenha destinação adequada, reduzindo a emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono, que é o maior responsável pelo efeito estufa e pela emissão de enxofre, que responsável pela chuva ácida.

Participam do projeto dezoito centros educacionais do município, totalizando mais de 2,1 mil alunos.

Os materiais enviados às escolas adeptas ao programa são:
  • Bombona para captação de óleo
  • Placa certificando a participação e preocupação da escola com o Meio Ambiente
  • Carteirinha para o aluno - “Aluno consciente”
  • Folders
  • Cartazes contendo informações do Trabalho Ecológico.

Os recolhimentos acontecem em períodos quinzenais, e ao totalizar mil litros recolhidos as unidades educacionais recebem kits contendo materiais e produtos de limpeza.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário