sexta-feira, 29 de maio de 2009

Meio Ambiente em foco

A Secretaria Municipal de Educação participa no próximo dia 05 de junho do projeto Arte Vida Verde, promovido pelo Serviço Social do Comércio – SESC/Rio do Sul.

Alunos da rede pública de ensino estarão apresentando os trabalhos ambientais desenvolvidos em cada unidade. O próprio SESC prepara inúmeras apresentações culturais, artísticas e mostras de trabalhos em torno do enfoque Meio Ambiente.

Para a coordenadora de Projetos Ambientais da Secretaria de Educação, Neusa Girardi, esta é uma grande oportunidade para que os alunos possam socializar seus trabalhos e, principalmente, demonstrar e comparar os resultados.

“Fizemos os convites para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e sabemos que grande parte das professoras levarão suas turmas para participarem do evento e para visitação. Temos que mostrar que nossos projetos não se restringem apenas a alguns períodos, mas sim, demonstrar que tratam-se de trabalhos contínuos, com grande participação de nossos alunos durante o ano todo” acrescenta Neusa.

Os projetos ambientais recebem grande apoio da secretaria de educação por ser fomentadores de políticas de cidadania e conscientização, isto torna o aluno parte de um processo de evolução que transcende as paredes de sala de aula e leva as ações para o cotidiano de cada um.

Projetos como a Recuperação do Óleo de Cozinha, que acontece em parceria da Unimed-Alto Vale, o Projeto Piava, que visa estabelecer práticas de cuidados com a bacia do Rio Itajaí-açu, além de projetos como o Clube da Árvore, que acontece em parceria com a Unidavi e o Projeto Verde é Vida, que recebe o apoio da Afubra, são propostas adotas pela Secretaria de Educação.

O evento acontece na próxima sexta-feira (05), das 10h as 17h, no Ginásio de Esportes do SESC, no bairro Budag.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário