segunda-feira, 1 de junho de 2009

Comitiva de Tubarão conhece o projeto educacional riossulense

Acompanhado de outros cinco servidores municipais, o Secretário de Educação de Tubarão, José Santos Nunes, esteve nesta semana em nossa cidade para acompanhar de perto os projetos pedagógicos e educacionais propostos pela Secretaria Municipal de Educação.

A coordenadora de projetos da Escola Modelo, Adriana Bonaldo, explicou todo os processo de atendimento da escola em período integral, que proporciona ao aluno diversas opções de atividades em sua grade diversificada.

A comitiva soube como funcionam as atividades desenvolvidas pela escola como: Dança, Esportes, Teatro, Empreendedorismo, Iniciação ao Primeiro Emprego, entre outras.

Além do contato com a proposta da educação em período integral, os servidores puderam acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Educação Infantil, que contempla o Programa Educação Infantil 12 meses.

Práticas pedagógicas adotadas em ambas as cidades fizeram parte das discussões entre os profissionais.

No período da tarde, o Secretário de Educação de Tubarão aproveitou para acompanhar a reunião do Comitê do Empreendedorismo que debateu sobre novas propostas com o enfoque na Educação Empreendedora.

A capacitação dos profissionais da grade diversificada
de ensino também foi pauta do encontro

Para a secretária de educação de Rio do Sul, Janara Aparecida Mafra, há uma grande necessidade em se criar mecanismos intermitentes de capacitação, especialização e práticas de estudo de nossos professores.

“Sabemos da necessidade de dar um foco maior na educação de nossos profissionais. Um profissional especializado em sua respectiva área de atuação, com certeza poderá render muito mais e, consequentemente, o aluno também receberá um ensino de maior qualidade” comentou Janara.

As reuniões do Comitê do Empreendedorismo acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Participam delas empresários, servidores públicos e demais profissionais ligados as questões educacionais de Rio do Sul.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário