terça-feira, 2 de junho de 2009

Números do atendimento na Educação Infantil colocam Rio do Sul em primeiro lugar

A preocupação com a educação sempre fez parte da proposta educacional de qualquer cidade. Em Rio do Sul a atenção começa a partir dos primeiros meses de vida.

Com o programa “Educação Infantil 12 Meses”, que contempla o atendimento durante todo o ano, a administração municipal visa oportunizar e disponibilizar um local acolhedor para as crianças cujos pais necessitem exercer suas atividades profissionais.

Nos 32 Centros de Educação Infantil geridos pela administração pública, os alunos recebem além de alimentação, um acompanhamento pedagógico comprometido com a formação da criança em todos os aspectos sociais sempre focado no seu bem estar, desenvolvendo suas aptidões em um processo educacional sempre observado de perto pela equipe de profissionais da Secretaria de Educação.

Os números

Por tratar-se de uma cidade pólo, Rio do Sul concentra um grande número de indústrias, além de uma crescente evolução do ramo comercial. Isto faz com que os números do atendimento infantil cresçam consideravelmente frente às demais cidades do Alto Vale.

No ano de 2008, o atendimento de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos foi de 55,71%, o que compreende o atendimento de 1.711 crianças, entre as 3.071 crianças do município.

Já em relação as crianças que possuem idade entre 4 e 5 anos, o percentual de atendimento é ainda maior, atingindo 89,04%. Nesta faixa etária a população riossulense totaliza 1.734 crianças, sendo que o município atende 1.544 crianças.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário