quarta-feira, 3 de junho de 2009

Programa Fala Comunidade encerra primeira etapa

Conhecer as dificuldades de cada unidade educacional, apresentar os programas desenvolvidos pela Secretaria de Educação, criar um elo entre comunidade escolar e administração pública, todas estas propostas formaram o Programa Fala Comunidade Educadora, em Rio do Sul.

O encerramento da primeira etapa do programa aconteceu no Centro de Educação Infantil Favinho de Mel II, no bairro Jardim América.

A Secretaria de Educação visitou todas as 36 unidades educacionais do município, com o intuito de encurtar a distância entre os gestores da educação e a comunidade escolar.

Ao todo mais de 3 mil pessoas participaram das reuniões que iniciaram no dia 10 de fevereiro.

O propósito foi apresentar o programa e ouvir de cada unidade educacional, quais são as suas principais prioridades, seja no quesito educacional, de infraestrutura ou de melhorias em alguns setores.

O bom número de pais presentes nas reuniões foi uma constante durante a primeira etapa do programa

“Acredito que estas reuniões nortearão grande parte de nossas ações, pois através dela podermos ter um diagnóstico completo das necessidades do ensino público municipal “ salientou Janara.

A partir destas informações, a secretária de educação pretende compilar as solicitações e pontuar suas ações iniciais.

“Pretendemos retornar em todas as 36 unidades, já no segundo semestre, e apontar quais as nossas prioridades para cada centro educacional. Entendo que este é um trabalho coeso, pois possibilitamos que a comunidade escolar participe das ações do poder público”

O comprometimento de toda equipe da secretaria também foi um ponto levantado pela secretária.

“Todos os nossos servidores puderam acompanhar quais são os anseios de cada unidade. Isso é importante, pois coloca-os diante da situação real de cada comunidade e, consequentemente, nos auxiliarão na resolução de problemas e na geração de novas propostas” encerra a secretária de educação.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário