segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Educadores estão preparados para o início do ano letivo

Com uma participação efetiva de todos os profissionais da Rede Pública Municipal, a Secretaria de Educação finalizou o “Seminário Pedagógico” que marcou a abertura do ano letivo. Durante três dias ( 05,06 e 09 de fevereiro), os educadores de toda a rede foram recebidos no Parque Universitário Norberto Frahm e posteriormente na Unidavi.

De acordo com a própria Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, o seminário obteve o êxito esperado, pois conseguiu atender quase 500 profissionais da Rede Pública Municipal, através de palestras, dinâmicas em grupos, capacitações, além de algumas atividades motivacionais que fizeram com que todos participassem ativamente do evento.

“Apesar de ser o primeiro evento realizado por esta equipe, tudo se comportou dentro do esperado. Tentamos dar aos nossos professores a receptividade que entendemos que eles merecem. Procuramos brindá-los com boas palestras, capacitações ministradas por bons profissionais da área educacional, além de proporcionar um encontro sadio em um ambiente bastante amistoso” complementou Janara.

Na segunda-feira (09), a Secretária de Educação dividiu sua equipe em grupos, os quais foram até as unidades educacionais com o intuito de dar boas vindas a todos os professores e profissionais. Outro ponto preponderante na visita foi acompanhar como estão as unidades educacionais antes do início das atividades escolares.

A partir desta terça-feira (10), a Rede Pública Municipal reinicia suas atividades para o ano letivo de 2009 atendendo um número de cerca 2.300 alunos.
_
Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário