sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cultura...

2ª Bienal de Artes Escolar Municipal



Os Centros Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul pensando em expandir a ideia de valorização da Arte, de promoção e estimulação da linguagem artística, promovem a 2ª Bienal de Arte Escola Municipal de Rio do Sul engajando educadores e instituições em torno desse evento.

A exposição irá acontecer do dia 04 à 07 de maio, no espaço do Shopping Lança Marcon, sendo a solenidade de abertura no dia 04 às 20horas. A exposição tem como objetivo a divulgação da Arte da Rede Municipal de Ensino através de diferente modalidades e expressões tais como: artes visuais, artes plásticas e construções artesanais com sucata.

“Acredita-se que abrir espaços para socializar e divulgar a produção artística dos alunos permite revelar o quanto elas são sensíveis para captar o mundo e “pintá-lo” com as cores do seu imaginário, nos surpreendendo pela sua capacidade expressiva, nos mostrando que não devemos subestimar o potencial de quem quer que seja”. Salienta a Chefe de Divisão das Séries Finais, Josela Estoele.

Venha vivenciar e produzir arte, cultivando a beleza, sem se preocupar tanto com a estética, promovendo a arte sem ter a preocupação com resultados possibilitando um processo de criação único e contextualizado, onde os alunos possam aprender a identificar a presença da arte em todas as instâncias, no mundo que as rodeia, fazendo releituras e interpretações e também preocupem-se em adequar as suas produções , no sentido de expressarem a sua arte.

Você está convidado a participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário