quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bullying

PROJETO BULLYING: BRINCADEIRA
 SEM GRAÇA!



Após a capacitação dos professores as integrantes do NAM Gabriela, Mariane e Maycc deram início às palestras a todas as 27 turmas de 1º ao 9º ano da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner e CEPLAS.

 Palestras aos alunos e capacitaçãos dos professores

Juntamente com as palestras, outras ações do Projeto já estão acontecendo com o objetivo de combater o Bullying na escola. Uma delas é a Caixa Amiga que está sendo bastante utilizada pelos alunos como instrumento de denúncia. Os alunos estão bastante motivados a exporem situações de ameaças, agressões e humilhações pelas quais estejam passando ou testemunhando algum colega sofrer.

A denúncia é feita através de bilhetes escritos pelos próprios alunos que são colocados na boca do sapo e, em seguida, os autores e alvos do Bullying são chamados para momentos com as psicólogas e pedagoga a fim de resolver a situação.

Alunos junto da caixa Amiga e a Caixa Amiga


A tabela também está sendo outro instrumento importante, pois ela irá registrar a cada mês o número de incidências de casos de Bullying por turma. Todas as séries estão bastante unidas e motivadas, pois sabem que ao final do ano a turma vencedora receberá uma significativa premiação.

Tabela Bullying e entrega da camiseta do projeto

Além disso, foram eleitos dois Protetores de cada turma que terão como objetivo principal observar a convivência de sua sala de aula a fim de detectar alunos que sofrem o Bullying na escola.

O Projeto Bullying: Brincadeira sem Graça! tem o apoio do Instituto Escola Brasil, H. Bremer, Metalúrgica Riosulense, Hergen Paper Machinery, Frigorífico Pamplona, Banco do Brasil e Banco Bradesco. A todos nosso agradecimento por apostarem neste projeto que é de muita importância não só no âmbito escolar como para toda sociedade.

Parceiros do Projeto e Kit entregue às empresas


NAM – Núcleo de Atendimento Multidisciplinar




Nenhum comentário:

Postar um comentário