terça-feira, 30 de novembro de 2010

III FESTICE

III FESTICE





Na última sexta-feira e sábado, o Cine Teatro Dom Bosco, foi palco para diversos artistas demonstrarem seu talento através da música, tornando a terceira edição do Festival cancioneiro Integrador da Comunicdade Escolar - FESTICE, um sucesso.

Foram cerca de 60 candidatos que inscreveram-se nas modalidades para apresentar a todos, músicas que despertassem a emoção em cada ouvinte presente.

O Festice faz parte do programa Revela Talentos que busca a identificação de valores entre a comunidade escolar, nas mais diversas áreas culturais e esportivas. Além disso, em eventos como este é possível promover a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas.

Divididos em duas categorias, infanto juvenil e adulto, cada participante deu o seu melhor para alegrar o público e conquistar os jurados.

Quem esteve presente, lotando o Cine Teatro, foi a torcida de cada Unidade Educacional, incentivando seu candidato, com grito de guerra e muita alegria.

As "Amorosas" do CEI Cantinho do Amor II foi a torcida mais animada

Além do incentivo aos alunos em fazer composições, tocar algum instrumento e a cantar, o evento é uma forma de integração entre a escola e a comunidade escolar. "É um momento de mostrar os talentos que Rio do Sul possui, mostrando a importância de que iniciativas como esta favorece o fortalecimento da cultura, e a música é uma boa referência para a divulgação da diversidade cultural. E a educação sente-se honrada de estar presente nesta organização, estimulando os alunos a desenvolverem seus talentos" ressalta a Secretária de Educação Janara Mafra.


Confira os Premiados:



Categoria Composição

1º Lugar - Patrícia Pereira - C. E. Pref. Matheus Alves Conceição


2º Lugar - Vanessa Cristina Antonio – C.E.I. Raio de Luz

3º Lugar - Sol e Gaby - CEI Adelaide Ledra



Categoria Interpretação Infantil

1º Lugar – Patrícia Pereira - C. E. Pref. Matheus Alves Conceição

2º Lugar – Israel Chiquetti e Vanessa Cristina Antonio - C.E.I. Raio de Luz


3º Lugar - Raquele e Eliel - CE Roberto Machado


Categoria Interpretação Adulto

1º Lugar – Mariana Ribeiro – C.E. Willy Schleumer


2º Lugar – Regina Serafim – C.E. Willy Schleumer

3º Lugar - Mauro César Bruda - CEI Cinderela

Nenhum comentário:

Postar um comentário