terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reunião Pedagógica
Professores do ensino Fundamental se reúnem para rever os Programas de Ensino


Na última segunda-feira (22), os professores das séries iniciais e finais da Rede pública Municipal de Ensino de Rio do Sul, se dividiram em dois grupos, se reuindo no auditório da Secretaria Municipal de Educação e no Centro Educacional Ricardo Marchi, promovendo o último encontro pedagógico deste ano letivo.

O encontro teve como foco principal a revisão final dos Programas de Ensino que foram elaborados pelos próprios professores, com o objetivo de organizar as propostas curriculares de cada área de conhecimento dos vários segmentos.


Desde 2007 os professores e demais profissionais da educação reformularam todo o programa de ensino, incluindo uma nova proposta de educação em tempo integral, acompanhada de uma educação empreendedora para a Rede Pública Municipal de Rio do Sul.

Este material é um documento de referência para os professores da rede de ensino, dividido em seis cadernos:

1- Educação Infantil

2 – Ciclos de aprendizagem

3- Referência curricular das séries finais

4- Educação especial, educação de jovens e adultos e projetos e programas

5- Planejamento curricular da escola de tempo integral

6- modelo de educação empreendedora


 
Estes programas de ensino servirão como norteador para planejamento pedagógico, dando suporte no trabalho diário de cada profissional.

Além das questões pedagógicas, o encontro possibilita um intercâmbio entre as unidades educacionais, promovendo a troca de ideias e de experiências, sempre pensando em uma educação de qualidade para os pequenos riossulenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário