quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Capacitação

Iniciam as capacitações do Pró-Letramento



A formação continuada desenvolve uma atitude investigativa e reflexiva, que considera o professor o sujeito da ação, valorizando suas experiências, teorias utilizadas, seus saberes e prática. A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul busca desenvolver e utilizar de formações que venha ao encontro de uma valorização profissional, instigando o educador e buscando por uma educação de qualidade.

Por isso a parceria firmada em 2010 entre a Secretaria e o MEC com a formação continuada – Pró-Letramento, do qual conta com cerca de 35 educadores inscritos.

Nesta primeira fase professores e pedagogos dos anos iniciais receberão uma formação com um total de 120 horas, sendo 84 horas presenciais e 36 horas a distância. As áreas de formação dividem-se em Matemática e Linguagem e Letramento, dos quais o cursista poderá participar de uma área de formação de cada vez, podendo frequentar a outra área na etapa do revezamento, com data a ser definida.


As aulas iniciaram na primeira quinzena de fevereiro e os educadores demonstraram contentamento com as atividades, que proporciona a troca de experiências através dos relatos e ações desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário