segunda-feira, 28 de março de 2011

Primeiro Emprego

FORTALECIMENTO DO PRIMEIRO EMPREGO




O Programa de Iniciação ao Primeiro Emprego, aplicado aos alunos da 8ª série da rede municipal pode ganhar novos aliados neste ano, fortalecendo o ensino e a preparação do estudante para os desafios do mercado de trabalho.

A Secretaria de Educação convida empresários de todos os setores de Rio do Sul para que possam colaborar com a troca de experiências através de palestras para os jovens. O empresário parceiro terá um momento para fazer uma explanação sobre o mercado de trabalho, ramo de atividade e de quais formas busca superar os desafios do dia a dia.

O objetivo do programa municipal é apresentar ao estudante que está prestes a ingressar no ensino médio, uma série de propostas voltadas ao desenvolvimento profissional, através das responsabilidades, ética, respeito e trabalho em grupo. Além de ouvir os profissionais, os jovens têm a chance de entrar no mercado de trabalho, através de pequenos estágios, com vivências profissionais.

A secretária de Educação, Janara Mafra lembra que o empresário parceiro do programa contribui para a formação de futuros profissionais, mais responsáveis, dinâmicos e éticos. “Estendemos o convite a empresários, comerciantes, agricultores ou profissionais liberais, para ministrarem pequenas palestras ou simplesmente fazer um depoimento sobre experiências profissionais”.

O programa é dividido em dois grupos, tanto na Escola Modelo de Período Integral, como para os estudantes dos Centros Educacionais Daniel Maschio, Guilherme Butzke, Pedro dos Santos, Ricardo Marchi, Roberto Machado e Willy Schleumer. No ano passado, 138 alunos participaram do programa e os resultados foram considerados muito positivos pela secretária Janara, pois mostrou jovens mais maduros, preparados e admitindo responsabilidades para continuar estudando e futuramente buscar profissionalização.

O agendamento, bem como mais informações sobre o Programa podem ser obtidos na Secretaria de Educação, pelo telefone: (47) 3531-1101 ou pelo e-mail: edu.secretario@riodosul.sc.gov.br.



 
--------------------------------------------------------------------------------
Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – (47) 3531-1214



Nenhum comentário:

Postar um comentário