quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Educação recebe certificado de Amiga do Trabalhador


A equipe do programa Saúde do Trabalhador deu início às atividades na manhã de hoje (6), no Parque Universitário Norberto Frahm, como parte da programação do Seminário Pedagógico 2013.
A secretária Regina Garcia Ferreira recebeu do prefeito Garibaldi Antônio Ayroso o certificado de empresa “Amiga do Trabalhador”, destinado a Secretaria de Educação. “Entendemos a importância em levar saúde aos trabalhadores, de diversas maneiras, oferecer formas de mantê-los saudáveis, informar sobre prevenção em saúde, tratamentos, trazendo profissionais para melhor instruir sobre essas questões. Desejo que todos aproveitem bem o dia de hoje”, disse Gariba. 
 


A equipe realizou uma série de exercícios físicos com os participantes, em seguida a médica Fabíola Deschamps, falou sobre o tema “Saúde”. Ela destacou que o programa Saúde do Trabalhador passa por uma reformulação. “Nosso foco será investir em prevenção e promoção de saúde. Temos um grande desafio de evitar que os indivíduos adoeçam e para isso é preciso que haja uma mudança de comportamentos”.
Logo após a palestra será abordado o tema “Estresse”, por profissionais das áreas de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia. As atividades do programa serão finalizadas às 11h30min. Já o Seminário prossegue à tarde, com apresentação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, departamento de Recursos Humanos e às 16h, palestra com o vice-prefeito Jean de Liz e Sidnéia Kopp, com o tema Felicidade no Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário