segunda-feira, 25 de maio de 2015

Passeata do Maio Amarelo pede atenção à vida em Rio do Sul


O trânsito entre a Avenida Oscar Barcelos e a Alameda Aristiliano Ramos, no Centro de Rio do Sul, parou na manhã de sábado para uma passeata do movimento Maio Amarelo que chamou a atenção para a prevenção de acidentes. Organizado pela prefeitura, por meio da Guarda Municipal, o evento reuniu mais de mil pessoas e contou com a participação de 14 entidades.


Um minuto de silêncio lembrou as milhares de vidas perdidas no trânsito no país e balões pretos foram soltos em homenagem às pessoas que morreram em acidentes. No final do trajeto, a população acompanhou uma simulação de acidente de trânsito, realizada por integrantes do grupo de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul, bombeiros e profissionais do Samu. A encenação serviu para demonstrar como é feito o atendimento às vítimas.

“O evento foi muito elogiado pela população, atingimos o nosso objetivo, fizemos com que todos parassem e dessem atenção à vida. A Guarda Municipal presta auxílio no atendimento aos acidentes e percebemos que muitas vezes eles são decorrência da alta velocidade e da combinação álcool e direção, portanto para prevenir precisamos chamar a atenção e fazer com que as pessoas mudem o comportamento e passem a dar atenção à vida”, disse o comandante da Guarda Municipal de Rio do Sul, Sérgio João Kustner.

Carros de agentes que enfrentam cotidianamente a violência no trânsito abriram caminho para os participantes da passeata. Juntos, Guardas Municipais de Rio do Sul e Florianópolis, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Rodoviária Estadual, Instituto Geral de Perícias, Samu, Corpo de Bombeiros, Detran, Sidatran e agentes de trânsito de Timbó, Indaial, São Bento e Blumenau acionaram as sirenes para chamar a atenção para a prevenção de acidentes nas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário